terça-feira, 1 de março de 2016

Antonio Cabral Filho Livro Oficial * Antonio Cabral Filho - RJ

Antonio Cabral Filho
Livro Oficial
https://antoniocabralfilhos.wordpress.com/ 
***
Livro Oficial, 
livro-blog do poeta Antonio Cabral Filho,
 é uma seleção de poemas reunidos simplesmente  para demonstrar as transformações por que passa a produção poética do autor. 

Antonio Cabral Filho
 descobriu a poesia nas estradas da vida, desde sua infância em Minas Gerais, na adolescência em comunidades carentes do Rio de Janeiro - Favelas da Mineira, São Carlos e Turano, do contato com a Cultura Negra marginalizada dos guetos, onde aprendeu que o samba não é essa mercadoria vendida nos carnavais; e assim continua ao longo de sua vida de proletário pai de família, se virando nos trinta pra seguir adiante.

Livro Oficial
é um projeto de cem poemas, onde os amigos / leitores encontrarão um retrato do autor, suas incursões nas hordas vanguardeiras do poema processo, da arte correio, da poesia marginal carioca, do poema piada, da poesia minimalista, sempre de modo "beiradeiro", para não se vincular tanto a ponto de ser tido como "isso ou aquilo".

Antonio Cabral Filho Livro Oficial,
assim, é um cartão de visita do autor, que só pode ser concebido pela experiência, bem ao contrário dos livros "produzidos" para auto - promoção de autores com pouco ou nenhum domínio do que diz fazer. Por exemplo, sua entrada no ambiente da poesia de formas-fixas, como haicu, trova, soneto, oitavas, dar-se-ão com o passar do tempo, com a aquisição de amadurecimento estético e psicológico, o suficiente para escrever humor, romantismo, filosofia e nonsenses nas entrelinhas do verso. Ou seja, não é algo que chegou de modo forçado, como acontece com quem vai para as "escolinhas" fazer exercícios até achar que entendeu a coisa. 

Livro Oficial,
deste modo, vem contemplar àqueles que ainda não conhecem o Poeta Antonio Cabral Filho por inteiro, desde a sua poesia espontânea, instintiva, passando pelas experiencias estéticas de vanguarda, até sua consolidação nos meios da poesia de formas - fixas, projetando o autor em toda sua plenitude de poeta maduro, seguro dos movimentos da pena.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos Amigos, a poesia dos Amigos!