domingo, 14 de julho de 2013

ME DISSERAM... * ANTONIO CABRAL FILHO

"CARLOS"
Eu menino me disseram
que eu era HOMEM
com todas as letras maiúsculas

que eu teria uma mulher
com a qual me casaria
e seríamos felizes para sempre.

Porém, eu descobri
o amor e a liberdade
e percebi que o amor é solteiro
e a liberdade não se casa com ninguém.

Em seguida me disseram
que todos tinham religião
e me venderam um deus
que eu seguiria para sempre.

Porém, eu notei
que haviam muitos templos
tantas tendas
onde comprar-se um deus
que eu desisti
e fui tachado de ateu.

Depois me disseram
que todos tinham ideologia
e venderam-me um partido
no qual eu ingressaria
E S  P O N T A N E A M E N T E 
e a ele serviria enquanto eu quisesse.

Tornei-me então violento ativista,
mas constatei que todos tinham que ser iguais
e que ser a si próprio era impossível,

até que um dia me avisaram
que eu estava fora do partido
e que eu não era comunista.

Desde então venho notando
que todas as coisas têm um preço
e eu não posso comprar nada
de tudo que tentam vender-me.

E ainda assim
o SHOW BUSINESS
não quer deixar-me em paz
por onde quer que eu passe.

Como é possível
numa mesma praça
de um lado um religioso
fantasiado de Cristo
nos ofertando a paz celestial

e do outro
um comisso eleitoral
nos oferecendo streep-tease
em troca de voto?

Agora restou-me a pecha:
disseram que eu sou ANARQUISTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos Amigos, a poesia dos Amigos!